Esse mês saiu uma reportagem no Fantástico sobre o Dr. Rocha e o Programa Diabetes Controlada. Muita gente me perguntou a respeito e decidi fazer esse review para dar a minha sincera opinião sobre esse programa!

A diabetes é uma doença caracterizada pelo alto nível de glicose no sangue, e acontece quando o corpo não produz insulina ou não consegue utilizá-la de forma adequada. A insulina é, por sua vez, justamente o hormônio responsável por controlar a glicose. saiba mais spbre o Programa diabetes controlada

Quando a insulina não é produzida em quantidade suficiente, ou então, por algum defeito, não cumpre o seu papel, a glicose que deveria ir para as células se acumula no sangue. Isso causa diversos problemas no corpo.

Atualmente, mais de 13 milhões de brasileiros convivem com a doença, 6,9% da população. Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, ela é responsável por mais de 100 mil mortes por ano no país.

Em torno de 5 a 10% das pessoas acometidas pela doença têm Diabetes do Tipo 1, ou seja, aquela em que o problema está na produção da insulina. O pâncreas, órgão responsável por essa produção, perde a capacidade de fabricação do hormônio, por conta de problemas do sistema imunológico. Normalmente, a causa é genética.

Já a Diabetes do Tipo 2 está associada a questões alimentares. O corpo produz insulina, contudo, não consegue metabolizar o excesso de açúcar no sangue, causado em decorrência da má alimentação.

Aprenda Como controlar sua diabeteAinda existe o estado conhecido como Pré-Diabetes. O termo é utilizado quando os níveis de glicose no sangue estão mais altos do que o normal, mas não o suficiente para um diagnóstico de Diabetes Tipo 2. Cerca de 50% dos pacientes nesse estagio vão desenvolver a doença.

De acordo com a Associação Americana de Diabetes (ADA), os valores de glicemia considerados normais são:

  • Em jejum, de 70 a 99 mg/dL;
  • Até duas horas após alimentação, de 70 a 140 mg/dL .

Acima disso, já é considerado um quadro de pré-diabetes ou mesmo diabetes.

O tratamento mais indicado para quem sofre com a doença é combinar uma alimentação balanceada com doses diárias de remédios.

Um novo método alternativo tem dado novas esperanaças de mudança de qualidade de vida para os pacientes com diabetes. A ideia é baseada em baixar os níveis de açúcar no sangue controlando a diabetes apenas com a alimentação, através do chamado Programa Diabetes Controlada, criado pelo médico Dr. Rocha.

Quem é esse Dr. Rocha? Posso confiar nele?

Patrick Rocha é médico, autor, palestrante, pesquisador e presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC). Conhecido como Dr. Rocha entre seus alunos e pacientes, considera-se um amante da saúde e da nutrição, e é responsável pela criação do livro digital bestseller “Emagreça com o Dr.Rocha”. Diabete Controlada Programa do Dr Rocha

“Sou um apaixonado por ensinar as pessoas como alcançar um corpo saudável e equilibrado. Minha missão de vida é trazer saúde e felicidade para elas. Mostrar que, para vivermos uma vida plena, temos que ser saudáveis em todos os aspectos. Ensino, através da internet, milhares de pessoas a se tornarem mais saudáveis. Para manter sempre o mais alto nível de qualidade do conteúdo, eu mergulho, diariamente, em meus livros. Sou um amante incansável dos estudos”, afirma o Dr. Rocha.

Ao longo dos anos, ele tem se dedicado a ajudar milhares de pessoas no Brasil e no Mundo a alcançar uma saúde equilibrada e ganhar mais energia e disposição. O Programa Diabetes Controlada é um de seus métodos.

“A diabetes é uma epidemia. Um em cada dez brasileiros estão diabéticos ou pré-diabéticos. Isso é gravíssimo. Das amputações em hospitais, 90% são de pacientes diabéticos, 80% dos casos de cegueira no mundo são por causa dessa doença. E, o mais grave de tudo, uma pessoa com diabetes tem cinco vezes mais chances de desenvolver um câncer”, alerta Patrick Rocha.

Confira o vídeo em que o Dr. Rocha explica a diferença entre a diabetes medicada e a diabetes controlada!

 

Atento a uma doença que atinge boa parte da população nacional e mundial, a intenção do Programa é proporcionar a quem sofre com ela uma significativa melhoria na qualidade de vida. O ponto central é a alimentação saudável e inteligente.

Como funciona o Programa Diabetes Controlada

Inspirado na frase de uma das figuras mais importantes da medicina, considerado o pai da ciência da saúde, Hipócrates – “Faça do seu alimento o seu remédio” – o sistema é focado em controlar ou até mesmo reverter a Diabetes Tipo 2 ou a Pré-Diabetes, sem efeitos colaterais. No caso da Diabetes Tipo 1, a ideia consiste em reduzir, em até 83%, a quantidade de remédios consumidos diariamente.

São quatro os módulos de execução, um por semana, disponíveis, através de vídeo aulas, na “área de membros” do treinamento:

Módulo um, “Destruindo a Diabetes”: A ideia é começar com alguns “segredos” para iniciar uma vida livre da diabetes.

Módulo dois, “Grandes Mentiras”: A intenção, aqui, é desconstruir mitos a respeito do que ajuda ou atrapalha em relação a doença e indicar quais são, de fato, as melhores atitudes a serem tomadas nessa situação.

Módulo três, “Treinamento Avançado”: É o momento da ação. A hora de seguir o passo a passo do método e verificar os resultados.

Módulo quatro, “Estilo de Vida”: Nesta última fase, aprende-se, de maneira descomplicada, a viver de forma saudável e livre dos maiores problemas causados pela diabetes. Sem precisar privar-se de alimentos saborosos ou encher-se de remédios.

O grande segredo da dieta do Dr. Rocha é cortar ou, ao menos, baixar o consumo de carboidratos – o grande vilão da diabetes. Este é um dos princípios básicos para manter uma alimentação compatível com as necessidades da doença.

Para o médico, mesmo as versões integrais dos produtos são perigosas e devem ser banidas da dieta. Já os queijos amarelos, ovos e carnes são liberados. Uma boa aposta, na opinião do doutor, são os alimentos funcionais, aqueles que previnem doenças, como o óleo de coco, as castanhas e o abacate.

Não é milagre e também não é golpe! Saiba o porquê

Segundo o Dr. Patrick Rocha, apenas tomar remédios para manter a diabetes sob controle é um dos maiores mitos contados a quem sofre com a doença. Para ele, os medicamentos não alcançam a raiz do problema e são apenas uma maneira de, como diz o ditado popular, “tapar o sol com a peneira”. Aprenda como controlar sua diabetes de maneira natural

“Com medicamentos, você não tem diabetes controlada, você tem diabetes medicada. Não é lucrativo para a indústria farmacêutica ensinar os pacientes como controlar ou reverter a diabetes, mas é totalmente lucrativo medicá-los. Uma pessoa diabética tem cinco vezes mais chances de desenvolver outras doenças, se comparadas às não diabéticas. Ou seja, os diabéticos são as pessoas mais lucrativas do mundo para a indústria farmacêutica”, revela o médico.

Quando se passa anos da vida alimentando-se com carboidratos venenosos, refinados, frutas com alto índice glicêmico, lactose e alimentos processados, os níveis de açúcar do sangue elevam-se muito. Desta forma, de acordo com Dr. Rocha, a solução é limpar o metabolismo de todas essas fontes de glicose.

“Quando você limpa o seu metabolismo, a sua taxa de glicose naturalmente ficará regulada. Você acaba com uma das raízes do problema da diabetes, que é a resistência à insulina. Com isso, o seu corpo entra em equilíbrio de forma natural, você se torna uma pessoa mais saudável, cheia de energia e com todas as taxas em equilíbrio. E o melhor, alimentando-se com comidas gostosas e saborosas, sem efeitos colaterais, livrando-se de vez dos alimentos diet, light e dos grãos integrais. E isso já foi comprovado”, enfatiza o Dr. Patrick Rocha. Ele ainda completa: “reverter e controlar a diabetes já é uma realidade para milhares de pessoas”.

Assista a este vídeo em que o Dr. Rocha fala sobre como controlar a diabetes descompensada!

Benefícios do Programa Diabetes Controlada

O Programa Diabetes Controlada do Dr. Rocha mostra como trazer equilíbrio para o metabolismo e normalizar as taxas de glicose de forma natural, em quatro semanas ou menos. O treinamento informa quais são os alimentos tóxicos não aconselháveis a quem precisa controlar ou quer reverter a doença. E também ensina como desinflamar o corpo e mantê-lo em ordem, propiciando o ganho de energia, disposição e saúde.

Além disso, o programa é um ótimo parceiro para quem, além de controlar a diabetes, deseja perder peso. Uma alimentação bem regulada elimina, de forma eficiente e saudável, o excesso de gordura. Este é considerado o único efeito colateral – porém, bom – do processo.

Junto ao Programa Diabetes Controlada também estão acoplados quatro bônus especiais:

  • O “Colesterol Alto: a Solução”; um treinamento em vídeo relacionado ao assunto, já que pessoas diabéticas tem mais chances de desenvolver complicações nesse quesito;
  • A palestra “Corpo Magro, Vida Saudável”;
  • O treinamento “A Cura Secreta”, baseado em informações sobre vitaminas, suplementações e fitoterápicos 100% naturais que auxiliam no ganho de energia e fortalecem a saúde;
  • A palestra “Potência Cerebral: como dobrar a potência do seu cérebro com simples passos”; na qual o Dr. Patrick Rocha ensina formas de aumentar a potência cerebral, dar adeus à memória fraca e proteger o cérebro, inclusive, contra o Alzheimer.

Os bônus, se adquiridos separadamente, variam de preço, entre os valores de 200 e 500 reais cada.

Depoimentos de sucesso: A história do pequeno Pedro Henrique

Diagnosticado com Diabetes Tipo 1 quando tinha apenas seis anos de idade, o pequeno Pedro Henrique estava fadado a viver uma vida de restrições e medicamentos. Inclusive, doses diárias de insulina, de acordo com os tratamentos tradicionais da doença.

Segundo a mãe de Pedro, as palavras da médica não foram nada agradáveis quando soube que aquilo seria uma rotina para o resto da vida. “ Seu filho não pode isso, não pode aquilo. Tem que tomar insulina, até cinco vezes ao dia se for preciso”, conta a mãe sobre o que ouviu da doutora após o diagnóstico.

Mesmo seguindo as orientações dos médicos, da nutricionista e fazendo exercícios regulares, a situação de Pedrinho ainda não era estável e nada positiva para uma criança que tem um mundo inteiro para descobrir.

Inconformada e com o emocional abalado por ver o sofrimento e a incompreensão do filho a respeito da doença, ela achou na internet o que poderia ser a esperança de uma vida mais equilibrada, saudável, e sem tantos medicamentos para Pedro Henrique.

“Eu corri e falei para o meu marido ‘amor, achei uma reportagem muito importante’. A gente pesquisou sobre o Doutor Rocha. No mesmo dia eu comprei o programa e já tive acesso aos vídeos. No outro dia a gente já começou tudo novo.”

Para a mãe de Pedro, a alimentação inteligente do Programa Diabetes Controlada mudou a vida da criança. Com ela, os níveis de uma glicose constantemente alta – em torno de 300, mesmo com o uso de remédios – baixaram drasticamente e alcançaram os níveis considerados normais pelos médicos.

“O que eu tenho para dizer para quem está nessa mesma luta, é que não perca as esperanças, porque tem jeito, sim. Diabetes não é o fim, tem jeito, o Pedro Henrique é a prova viva disso. Seguindo a alimentação inteligente direitinho, dá certo. A gente está vivendo isso aí, a realidade do Pedro, hoje, é outra. Hoje, o meu filho é saudável, dorme bem. Todo mundo aqui em casa dorme bem, dorme sem medo, porque a gente, antes, não dormia, cochilava”, conclui ela.

Veja outros depoimentos de sucesso!

 

 

Para quem o Programa Diabetes Controlada é indicado?

O Programa Diabetes Controlada é indicado para qualquer pessoa que tenha algum tipo de diabetes, seja o tipo 1, o tipo 2 ou um estado de pré-diabetes.

Com o acompanhamento correto de todos os módulos do programa elaborado pelo Dr. Rocha, é possível reverter o estado de pré-diabetes e diminuir em até 83% a quantidade de medicamentos ingeridos diariamente para o controle da doença. Isso pode representar um expressivo ganho de qualidade de vida para o paciente.

Além disso, o programa está dentro da plataforma Hotmart, onde a sua compra é feita de forma segura e possui garantia de 30 dias, no caso de insatisfação com o produto. Após a compra, o acesso ao programa é vitalício, ou seja, você sempre poderá acessar a todos os módulos e bônus sempre que quiser.

Você tem diabetes ou conhece alguém que sofre de diabetes? Deixe aqui sua opinião a respeito desse programa!

Se você quer saber mais a respeito do programa Diabetes Controlada, acesse o site oficial do Dr. Rocha!