Você sabe quais são os sintomas de glicose alta? Separamos informações preciosas para você conseguir perceber o que acontece com seu corpo e procurar um médico para se tratar.

A glicose é um tipo de carboidrato obtido através da digestão e absorção dos alimentos. Fonte de combustível das células do nosso corpo, oferece energia para cada célula, tecido e órgão do nosso corpo. O excesso de glicose decorrente de uma má alimentação gera, com o tempo, um quadro persistente de hiperglicemia ou seja, de glicose alta.

A causa mais comum de aumento da glicose no sangue é a diabetes, bem como infecções agudas graves e a ingestão de alguns medicamentos, tais como os corticoides. Fique atento! Muitas pessoas sofrem com a glicose alta e precisam fazer tratamento, mas não sabem disso.

Entenda 4 sintomas da glicose alta

Boca seca

A sensação de boca seca é normal porque há uma maior perda de líquidos. Quando o corpo está desidratado, ele tenta repor os fluidos de forma com que você sinta mais vontade de beber água. A boca ressecada também é um dos sintomas que são os mais fáceis de serem percebidos. O ressecamento da boca pode ser chamado de polidipsia. Há uma sede excessiva e mesmo depois de ingerir muito líquido a boca ainda fica seca.

Fome

A fome problemática é aquela que aparece mesmo depois de ter se alimentado normalmente. Isso acontece pelo hormônio insulina não quebrar a quantidade correta de glicose. Isso não dá ao corpo energia suficiente e provoca cansaço – o cérebro lê esse processo como falta de comida e ativa a sensação de insaciedade.

sintomas de glicose alta

Boca seca e perda de peso repentina são sintomas de glicose alta

Aumento repentino das idas ao banheiro

A poliúria, excesso de urina em um curto espaço de tempo, também é um dos sintomas de glicose alta no sangue. Se a urina apresentar uma cor mais alaranjada, ela facilita a descoberta da doença. O corpo normalmente reutiliza a glicose que passa pelo rim, mas, quando a pessoa está diabética, isso não acontece. Então o organismo procura eliminar os fluidos extras pela urina, fazendo com que você vá mais vezes ao banheiro.

Perda de peso repentina

A perda repentina de peso também é um dos sintomas de glicose alta. Devido à falta de insulina, não há síntese de energia, então o corpo começa a quebrar as moléculas de gordura vindas dos músculos. Isso causa uma perda de peso acentuada, mesmo que a pessoa se alimente bem. Se você não alterou a sua rotina alimentar e física e apresentou uma perda de peso repentina, pode estar com hiperglicemia.

Outros sintomas de glicose alta

Infecções no corpo todo e na região íntima da mulher também podem ser sinais de que a glicose está alta. Outros sintomas como vista embaçada e demora na cicatrização de feridas também são sinais de glicose alta no sangue.
Após identificar o aumento da glicose no sangue através de exames de sangue, é necessário tratá-la rapidamente. Procure seu médico!

Programa revolucionário muda vida de diabéticos