A dieta de 21 dias é uma dieta desenvolvida com o objetivo de proporcionar uma redução rápida de peso de maneira saudável. Este resultado é alcançado através de um balanceamento alimentar com o foco na qualidade dos alimentos, principalmente na qualidade das calorias e não em sua quantidade. A Dieta de 21 dias é praticamente uma reeducação alimentar, uma mudança de hábitos que servirá para toda a vida. É preciso combinar essa dieta com séries curtas de exercícios físicos (nada daqueles longos e enfadonhos que todos começam, mas ninguém continua).

Hipócrates, considerado o pai da Medicina, já dizia séculos atrás que “seu remédio seja seu alimento e que seu seu alimento seja seu remédio”. Atualmente há uma super oferta de alimentos. As opções são muitas e somos condicionados desde pequenos a aliviar nossas dores (do corpo e da alma) na comida.

Muitas vezes nos alimentamos não pela necessidade de suprir o corpo com nutrientes, mas por algum outro motivo inconsciente. Um exemplo comum é aquela pessoa que come por ansiedade. Para uma tomada de decisão inteligente e eficiente na hora de alterar sua dieta, é interessante se perguntar o motivo do desejo de emagrecer. Melhorar a aparência? Prevenir doenças relacionadas à obesidade? Reeducação alimentar?

Entenda seu corpo para conseguir emagrecer de verdade

Em primeiro lugar, nosso corpo precisa de energia para desempenhar qualquer atividade. Os carboidratos fornecem a energia necessária e são encontrados em alimentos como trigo, aveia, cereais, mel e mandioca. As gorduras armazenam energia e ajudam a transportar vitaminas. Encontram-se no azeite, ovos, manteiga, e carnes.

A água também tem papel importante porque regula as reações químicas celulares, entra na constituição estrutural e equilibra o corpo em um processo conhecido como homeostase. Além das fontes comuns de água, ela encontra-se em abundância nas frutas. Já as vitaminas e sais minerais regulam os processos metabólicos e hormonais.

A principal substância que constitui nossa estrutura (músculos, ossos, pele) é a proteína, que encontra-se em vários alimentos como carne, leite e ovos, mas também está presente em alguns cereais como soja e quinoa. Antes de começar um novo regime alimentar, é importante se conscientizar que cada alimento é importante para o organismo.

Dieta de 21 dias: redução rápida de peso em 3 semanas

Benefícios da Dieta de 21 dias

Entre seus benefícios, estão a perda rápida de medidas que muitos sonham. Além disso, essa dieta promete:

  • Pele e cabelos mais joviais e brilhantes
  • Perda de gordura localizadas
  • Redução de 2 a 3 números na medida das calças

A primeira fase da Dieta 21 dias consiste em uma limpeza orgânica eliminando produtos industrializados e alimentos com potencial alergênico. Tudo associado a um cardápio balanceado. A segunda fase é uma readaptação do organismo reintroduzindo alimentos proibido na primeira fase. Não esqueça de sempre seguir um acompanhamento médico para não prejudicar seu organismo.

Descubra o método comprovado para emagrecer com saúde!