Existem várias alternativas para aprender a falar inglês disponíveis no mercado, seja de forma online ou na vida real. São diversos cursos, jogos aplicativos desenvolvidos especificamente para te auxiliar no processo de aprendizado. Por este motivo, aprender a falar inglês deixou de ser algo distante e complicado para tornar-se simples e acessível.

No mercado profissional, falar Inglês deixou de ser opção e passou a ser obrigação. Em outros países é muito comum os estudantes falarem de 2 a 3 idiomas além de sua língua materna. Se você chegou a este artigo sem fazer a mínima ideia de como aprender inglês, aqui vão algumas dicas que podem te indicar o caminho a seguir.

 

 aprender inglês

01 Aprender a falar inglês: procure curso para grupos pequenos

Você pode começar procurando um bom curso presencial ou online que ofereça aulas para grupos pequenos e que trabalhe a imersão de forma eficaz. O processo de imersão é algo essencial para o aprendizado de uma segunda língua. É preciso estar em contato de forma frequente, praticando de maneira intensa, mesmo se tropeçar em erros básicos.
Algumas palavras são mais complicadas para aprender a falar em inglês, difíceis de memorizar e principalmente de pronunciar como thought (pensamento), tough (resistente) e though (apesar). Entretanto, muitas palavras em Inglês já fazem parte do nosso vocabulário sem percebermos, como work (trabalho), rock (pedra) e apple (maçã).

 

02 Participe de debates e fóruns na internet

Participar de debates e fóruns na internet são uma ótima alternativa para praticar o idioma e perceber como os nativos escrever na língua coloquial.

 

aprender a falar inglês

03 Aprender a falar inglês: leia muito

Outra forma de como aprender inglês é lendo livros, jornais, artigos em blogs e sites em inglês. Quanto mais você praticar a leitura, melhor.

 

04 Assista a vídeos em inglês

Assista a filmes e seriados em inglês e sempre que possível tente arriscar uma ou outra palavra. Dica preciosa: tente assistir com legenda em inglês, não em português. Outra alternativa é procurar as músicas dos filmes e tentar entender as letras. Você aprende e se diverte ao mesmo tempo.
Concluindo, se você leu todas as dicas pode perceber que aprender a falar inglês no final das contas não é tarefa impossível. Pode ser algo prático e divertido, você só precisa descobrir qual modelo mais se adequa às suas necessidades.

 

Fale inglês como um americano