Sim, é possível aprender inglês online. O esforço vale a pena, pois o inglês é umas das três línguas mais faladas no mundo e a mais utilizada na área de negócios e tecnologia. Aliás, para a maioria das empresas o inglês deixou de ser um diferencial e se tornou um pré-requisito básico para os profissionais que buscam conquistas e crescimento no mercado de trabalho. Uma grande aliada para os estudos é a internet que oferece uma gama de cursos online, tanto pagos quanto gratuitos, além de centenas de aplicativos voltados para aprendizagem de línguas.

.

Como começar a aprender uma língua sozinho

 

A internet amplia as possibilidades para quem quer aprender sobre praticamente qualquer assunto, pois a gama de conteúdos oferecidos é infinita. Aliás, existe uma facilidade para o internauta entrar em contato com materiais em outras línguas como o inglês, incluindo jornais, vídeos e quadrinhos. Isso é uma grande ajuda para aqueles que estão praticando ou iniciando os estudos de forma autônoma.

 

aprender inglês online

.

Para te ajudar a superar qualquer obstáculo e conseguir realizar um aprendizado independente e efetivo, separamos 05 dicas para aprender inglês online.

 

01 Aprender inglês online: procure sites de notícia

 

Para aprender uma nova língua é preciso primeiramente entrar em contato com a mesma, pelo menos por um curto período por dia. Você pode procurar sites como a BBC Brasil, por exemplo, que oferece áreas dedicadas ao estudo do inglês utilizando notícias e fornecendo vocabulários.

 

02 Use e abuse do YouTube

 

No próprio YouTube é possível encontrar inúmeros canais voltados para o ensino e prática de inglês, alguns de brasileiros, outros de norte-americanos ou ingleses e que ensinam através de assuntos cotidianos e comparações entre as línguas. No YouTube há inúmeros tutoriais que você pode seguir ou até mesmo músicas para ouvir e acompanhar a letra.

 

aprender inglês online

 

03 Aprender inglês online: baixe aplicativos

 

A cada dia ao menos um novo aplicativo é lançado, geralmente gratuito. Muitos aplicativos de aprendizagem de línguas apresentam frases escritas e vocalizadas, facilitando a aprendizagem da pronúncia. Outra coisa que você pode encontrar nesses apps é uma dinâmica em forma de jogo e competição que ajudam os usuários a não desistirem do aprendizagem. O Duolingo, presente para aparelhos android e iphone, é um exemplo de aplicativo para aprender línguas.

 

04 Procure sites de estudos de língua para aprender inglês online

 

Uma das formas mais tradicionais de aprender inglês online é através de sites especializados em estudos de línguas. Neles você encontrará vídeos, áudios e materiais extras.

 

  aprender inglês online

 

05 Aprender inglês online: troque o idioma do celular

 

É uma dica bem básica, mas muita gente se esquece de fazer isso: troque o idioma dos seus aparelho eletrônicos. Assim você se forçará a entender e a ter um novo vocabulário na língua que você deseja aprender.

Apesar de você ter todas essas ferramentas disponíveis para uma aprendizagem independente, é importante ter dedicação e frequência nos estudos para que você consiga resultados concretos. O ideal é estudar a língua desejada por pelo menos 8 horas por semana.

Fale inglês como um americano