Quem está desanimado para começar a aprender inglês, não sabe o que está perdendo. Para te motivar, listamos 06 razões para aprender inglês:

Razões para aprender inglês: 01 o inglês já é considerado como pré-requisito básico no mercado de trabalho

Você sabia que 75% das empresas brasileiras consideram que o inglês é necessário na hora de contratar alguém? Aliás, a tendência é optar por candidatos que saibam uma terceira língua, não apenas o inglês.

02: O inglês é a língua principal em mais de 55 países

Quer viajar sozinho (a)? É importante aprender inglês, pois ele será sua forma de comunicação principal quando precisar pedir por informações em um país estrangeiro.

03: Razões para aprender inglês: o mercado tecnológico é dominado por companhias norte-americanas

A tecnologia atualmente influencia várias áreas do conhecimento. Empresas como Google, Facebook, IBM e Microsoft, por exemplo, possuem o inglês como língua principal. Essas empresas influenciam diversas áreas como marketing, vendas, comunicação em geral, engenharias e outras.

04: Estudar línguas melhora a memória e previne doenças

Ao receber novas informações, nosso cérebro faz mais conexões entre os neurônios, o que faz com que as capacidades de raciocínio e memória aumentem. Estudos científicos feitos nos EUA em 2011 revelaram também que as pessoas bilíngues possuem maior resistência para desenvolver a Doença de Alzheimer, caracterizada pela perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais.

05: Razões para aprender inglês: aumentar seu repertório cultural

Ao estudar uma nova língua, entramos em um outro universo linguístico e cultural. Um exemplo prático acontece depois que passamos a compreender o inglês, é muito mais fácil de entender letras de música e

06: Novas formas de ver o mundo

Quando você começa a falar outro idioma, não é apenas o raciocínio de falar, pensar e escrever que muda. Quem fala mais línguas sente que quando falamos outra língua, temos a sensação de ter outra postura, outra personalidade. Experimente esta nova forma de ver o mundo, vale a pena!

Fale inglês como um americano