Você já participou de aulas de inglês particular? Para um aprendizado rápido e no seu ritmo, o ideal é contratar um (a) professor (a) particular. O motivo é simples: aulas de inglês particular são mais adaptadas aos seu ritmo e suas dificuldades. Por não precisar dividir sua atenção com a de outros alunos, o professor pode perceber melhor o seu perfil e encontrar maneiras de te motivar mais a avançar. Mas é preciso saber escolher bem quem exercerá esse papel, pois o relacionamento professor – aluno influenciará diretamente o seu progresso nos estudos. Antes de começar as suas aulas de inglês particular, preste atenção nos seguintes itens:

01 Aulas de inglês particular: dê preferência para quem é nativo ou para quem já morou fora

Quem é nativo ou já conviveu diretamente com a língua tem conhecimentos diferenciados como melhor pronúncia, saber gírias dos dia-a-dia, entender como é o uso de palavras no discurso informal… tente aprender primeiro o que você usará no dia-a-dia para se virar e se comunicar com os outros. De nada adianta aprender a ter um discurso erudito e acadêmico se você não conhece o básico.

02 Aulas de inglês particular: faça uma aula experimental

Os relacionamentos são uma questão de química, certo? O mesmo podemos afirmar quando se trata de professor e aluno. Antes de fechar um contrato, peça para fazer uma aula experimental.

03 Preste atenção na metodologia

Nem sempre a metodologia que o professor está acostumado a usar é a que combina mais com o seu estilo de estudar e assimilar novas informações. Durante a aula experimental, fique atento (a) a isso e tente conversar com o professor! Caso não houver abertura para feedback e diálogo sincero, procure outro profissional.

04 Aulas de inglês particular: converse com alunos e ex-alunos

É sempre interessante saber o que alunos e ex-alunos acham do professor. Se você não chegou ao professor por indicação, peça a ele o contato de alguém com quem você possa trocar umas ideias antes de começar as aulas de inglês particular.

Fale inglês como um americano