Uma das maiores dificuldades para quem está aprendendo inglês é a conversação. É muito comum travar e não conseguir se expressar como gostaria. Também é normal tentar traduzir tudo ao pé da letra e acabar passando a mensagem errada para o interlocutor. Para te ajudar a vencer estas dificuldades, separamos 4 dicas para você ficar expert na conversação em inglês.

 

01 Conversação em inglês: veja filmes com a legenda em inglês

 

O primeiro passo para se familiar com um idioma estrangeiro é observar cenas faladas na língua escolhida e tentar compreender o que está acontecendo. Quando vemos um filme em inglês, nos obrigamos automaticamente a prestar atenção nas falas. Comece vendo filmes com legendas em inglês e depois tente ver o mesmo filme sem legenda. Perceba a diferença e tente prestar atenção também nas expressões e gírias usadas em cada situação. Outra estratégia é chamar um amigo que também esteja aprendendo inglês e juntos assistir a um filme sem legenda alguma, Após o filme acabar, conversem em inglês sobre o que acharam e o que entenderam do filme.

 

conversação em inglês

 

02 Decore músicas e estude a letra delas

 

Outra técnica divertida é ouvir músicas de bandas que você gosta e, ao mesmo tempo, acompanhar a letra delas. Primeiro tente entender o contexto geral do que o autor escreveu na letra. Depois circule as palavras desconhecidas e pesquise o significado delas. Escolha um caderninho especial só para anotar estes novos vocabulários e não se esqueça de voltar a rever as anotações pelo menos uma vez por semana.

 

03 Conversação em inglês: treine sua pronúncia com o YouTube

 

Uma grande dificuldade de lidar com uma língua estrangeira é a pronúncia. Mas há vários vídeos no YouTube que ensinam o passo a passo da pronúncia de cada palavra. É fácil de procurar e é um aprendizado totalmente gratuito.

 

04 Converse com um amigo estrangeiro

 

Não adianta estudar a pronúncia (vídeos no YouTube), o vocabulário (música) e a escuta (filmes) se você não pratica inglês com alguém. Procure fazer amizade com estrangeiros e se comunique com eles em inglês. Não conhece ninguém? Frequente festas Erasmus e eventos da AIESEC e Rotary; procure grupos de estrangeiros no Facebook que estão na sua cidade; ofereça aulas de português para estrangeiros… há muitas maneiras de conseguir contato com falantes nativos. Vá atrás disso!

 

conversação em inglês

Fale inglês como um americano