Está sem grana para pagar um curso de inglês? Já tentou várias escolas, mas nenhuma metodologia ajuda você a evoluir? Você está no nível do inglês báscio? Calma, aprender inglês básico pode ser uma tarefa que você mesmo (a) pode fazer sozinho (a). Com foco e determinação, você chegará onde quiser, pois os limites somos nós que colocamos para nós mesmos. Há diversos materiais na internet para te ajudar a aprender inglês básico, mas há uma estratégia inicial que aconselhamos você a seguir e que já deu certo com muita gente:

 

01 Inglês básico: aprenda o alfabeto

 

O primeiro passo em todo estudo de inglês básico é compreender o alfabeto. Comece por aí e aproveite para ouvir várias gravações no YouTube com a pronúncia de cada letra.

 

inglês básico

02 Verb to be

 

Depois disso, foque-se na compreensão do verbo “to be”, essencial para qualquer frase de inglês básico. Preste atenção tanto na forma afirmativa da frase (por exemplo: “I am”) quanto na negativa (“I’m not) e na interrogativa (“Am I?”).

 

03 Inglês básico: números de 01 a 100

 

O próximo passo é estudar os números de um a cem. Tanto os números em sua forma comum (“one, two, three”…), quanto os número ordinais (“first, second, third”…).

 

inglês básico

04 Verb to have

 

Depois do “to be”, o segundo verbo a ser aprendido normalmente é o “to have”. A dica é a mesma: estude o verbo na forma afirmativa (“I have”), negativa (“I don’t have) e interrogativa (“Do I have?”).

 

05 Inglês básico: there is/ there are

 

Para começar a formar frases, estude o verbo existir (“there is” e “there are”). Preste atenção em todas as suas variações, principalmente na forma interrogativa (“there isn’t” e “there aren’t”).

 

inglês básico

06 Forme frases básicas com o que foi estudado

 

Após conseguir memorizar algumas palavrinhas chaves, agora é hora de formar frases básicas com o que foi estudado. Tente se apresentar em inglês e apresentar os outros (“I am Guilherme, I have . Aprenda a dizer a sua idade, a idade dos outros e também comece frases com there is e there are.

 

Fale inglês como um americano