Em época atribulada de crise político-econômica brasileira, muita gente se pergunta como ganhar dinheiro nas horas vagas. O caminho do negócio próprio é uma das alternativas para aumentar o rendimento mensal ou até mesmo mudar a fonte principal de renda. Uma das características desses novos tempos é que as mulheres estão cada vez mais se lançando como empreendedoras.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o número de empresárias subiu 34% nos últimos anos. Ao ter em conta que quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres, percebe-se que a renda obtida por elas tem impacto em mais brasileiros. Seja como elas!

Para você que está se questionando em como ganhar dinheiro nas horas vagas, separamos 5 dicas:

1- Crie uma loja virtual e importe produtos

Como todo bom empreendedor, é necessário observar oportunidades em épocas de crise: no contexto atual as pessoas não possuem mais condições de comprar roupas caras. Logo, a dica é revender um importado por um preço melhor que o brasileiro e ainda lucrar com isso. Uma das maneiras é usar a técnica de drop shipping; um acordo direto entre duas empresas, a sua e a do distribuidor internacional do produto.

Primeiro, você elabora e disponibiliza um catálogo online da sua nova loja virtual. Depois que o cliente paga, você faz a encomenda diretamente com o distribuidor estrangeiro. O distribuidor fará todo o processo de embalagem e envio diretamente ao cliente. O lucro de comprar através do drop shipping é conseguir fugir das taxas de imposto e conseguir o produto pelo preço de atacado, ou seja, o preço de comprar em grandes quantidades direto do produtor.

2- Dê aulas

Existe algo mais satisfatório que passar conhecimento adiante? Seja de línguas, de habilidades técnicas, dicas gourmet, dons artísticos… muita gente resolveu se reinventar e dar aulas no contra turno. Além de ajudar no orçamento, você se obriga a se atualizar e a estudar o tempo todo. É uma opção que exige energia, mas pode ser revigorante!

3- Venda alimentos

Com a correria, cada vez mais escritórios e coworkings pedem comida delivery. Você já pensou em aproveitar o final de semana para preparar algo que possa vender aos seus colegas de trabalho? Desde marmitas, massas congeladas até brigadeiro e pequenos doces: tudo é possível!

4- Procure oportunidades na economia criativa

Uma das profissões que mais tem se destacado é a de Uber driver. O Uber e outros aplicativos de carona compartilhada têm sido uma grande oportunidade para os desempregados e um quebra-galho para quem quer lucrar no contra turno. Para ser Uber driver só há duas exigências (além, é claro, de ter habilitação para dirigir): ter um bom carro e um ótimo celular com internet.

5- Trabalhe na internet com blogs vendendo produtos

Essa quinta dica é perfeita para quem quer trabalhar sem sair de casa. Você já ouviu falar do Hotmart? É um programa de afiliados com participação do Buscapé. Nele você encontra diversos produtos e pode ganhar comissão fornecida pelo criador da mercadoria caso você resolva promovê-la no seu blog. Cada compra facilitada pelo seu blog resultará em uma porcentagem de dinheiro para você.

Outra opção é você criar e vender seu próprio infoproduto. É uma forma eficaz e independente de ganhar dinheiro nas horas vagas.

Descubra uma forma efetiva de ganhar dinheiro nas horas vagas!