Se você fica se perguntando como trabalhar na internet, saiba que oportunidades é que não faltam se você tiver as habilidades certas. A “Internet das Coisas”, do inglês “Internet of Things” (IoT), é um ramo no qual as vagas de emprego estão crescendo cada vez mais.

Quase 30% das empresas atuais já usam a “Internet das Coisas” e 64% afirmam que pretendem fazer o uso dessas tecnologias em algum momento. Separamos 4 habilidades para trabalhar na internet que farão cada vez mais sucesso no futuro. Fique antenado!

Trabalhar na internet com Big Data

Big Data descreve o imenso volume de dados que impactam os negócios no dia a dia. O diferencial nessa área é o que as empresas podem fazer com os dados coletados e não qual é a quantidade deles. As oportunidades de trabalho na área de estatística, por exemplo, estão crescendo graças ao aumento do uso de big data.

Quer um exemplo prático? Um hospital canadense usou uma tecnologia proposta pela IBM para o monitoramento de bebês prematuros. A tecnologia permite aos médicos, através da análise de dados, antecipar as ameaças às vidas das crianças. Aprofunde suas habilidades em Big Data e trabalho é o que não faltará!

Trabalhar na internet com Programação de Microcontroladores

Microcontrolador é um pequeno computador conhecido como “Sistema em um chip”, do inglês “System-on-a-chip” (SoC). É basicamente um único circuito integrado que contém um núcleo de processador, memória e periféricos programáveis. Microcontroladores são usados ​​em produtos e dispositivos automatizados, como dispositivos médicos implantáveis e controles remotos.

Em outras palavras, os microcontroladores são úteis na hora de adicionar inteligência a algum dispositivo. Com a “Internet das Coisas”, esses microcontroladores serão sempre abundantes e quem souber programá-los será um profissional muito procurado.

Trabalhar na internet com Arquitetura de Segurança

Você já deve ter ouvido falar da WikiLeaks, organização transnacional sem fins lucrativos, fundada por Julian Assange. A WikiLeaks publica informações confidenciais vazadas de governos ou empresas. Para eliminar estes riscos de exposição de dados, empresas procuram profissionais que estejam aptos a desenvolver soluções de segurança para o sistema.

Trabalhar na internet com Machine Learning

Machine Learning, em português “aprendizado de máquina”, é o desenvolvimento de computadores com habilidade de aprender e melhorar suas habilidades e serviços automaticamente. A Machine Learning explora o estudo e construção de algoritmos que podem aprender com seus erros e fazer previsões sobre dados. Esse estudo serve para desenvolver produtos melhores e mais inteligentes. É uma mistura de inteligência e análise de dados.

Um exemplo é o computador Libratus, criação da Carnegie Mellon University (CMU), criado com o objetivo de superar os melhores jogadores de poker dos EUA. Em 2015, os humanos saíram como vencedores do jogo. Mas agora, em 2017, Libratus está mais desenvolvido e já está dando dor-de-cabeça para seus oponentes. No futuro, quem for especialista em Machine Learning estará com carreira garantida.

Descubra uma maneira efetiva de ganhar dinheiro na Internet