Sim! Tem como ganhar uma renda extra vendendo produtos e roupas importadas. Importar roupas pode ser uma maneira de construir um negócio próprio muito lucrativo. Uma roupa importada e revendida no Brasil pode trazer lucro de mais de 100%.

Isso acontece porque o preço das roupas importadas no nosso país carrega uma carga pesada de tributos que inclui: Imposto de Importação (II); Impostos de Produto Industrializado (IPI), Programa de Integração Social (PIS); Contribuição para Fins Sociais (COFINS) e Imposto sobre Circulação e Mercadorias e Serviços (ICMS). Além destes cinco impostos, há o custo do produto, o custo do transporte e a taxa de lucro da loja. Ou seja, o preço original da roupa cresce de maneira absurda. Um exemplo prático: 58,59% do custo final de um tênis importado é apenas imposto.

Como todo bom empreendedor, é necessário observar oportunidades em épocas de crise: no contexto econômico atual brasileiro, as pessoas não possuem mais condições de comprar roupas caras. Logo, a dica é revender um importado por um preço melhor que o brasileiro e ainda lucrar com isso! Para facilitar sua vida, selecionamos algumas dicas de como você pode fazer isso.

Como comprar importados online através de drop shipping

É possível comprar importados online usando uma técnica não muito conhecida. Drop shipping é uma técnica de business entre duas empresas: a sua e o distribuidor internacional do produto. O distribuidor entrega o produto diretamente no endereço do seu cliente, pulando intermediários. É uma técnica de gestão de cadeia logística na qual você, empreendedor, apresenta seus produtos aos seus clientes através de catálogo online, sem ainda ter os produtos em mão.

Assim que o seu cliente faz o pedido de compra, você solicita o distribuidor no outro país e usa o dinheiro da compra para pagar esse processo. O distribuidor fará todo o processo de embalagem e envio diretamente ao cliente. O lucro de comprar através do drop shipping é conseguir fugir das cinco taxas de imposto e conseguir o produto pelo preço de atacado, ou seja, o preço de comprar em grandes quantidades direto do produtor.

Como importar roupas direto de sites estrangeiros

Para evitar dores-de-cabeça como produtos falsos, de má qualidade ou uma entrega que nunca chega, sempre escolha sites oficiais. Para fugir de páginas enganosas, confira se a url está escrita de forma correta – qualquer erro pequeno ou letra a mais pode significar que você está em um site falso e nem notou, pois o template é o mesmo.

Comprar pelas lojas e mandar entregar no Brasil é legal, há recibo fiscal e ainda é mais barato que o produto importado vendido em uma loja comum. Alguns sites de compra de importados bem acessados: Romwe (Hong Kong), Sammy Dress (Inglaterra), Asos (Inglaterra), Aéropostale (EUA), Macy’s (EUA) e Chicwish (Inglaterra). A Academia do Importador é uma opção de curso online que ensina você a fugir de taxas abusivas importando por esses sites, confira aqui (link).

Compra de importados direto de fornecedores brasileiros

Você prefere optar por um fornecedor brasileiro? Essa pessoa viaja constantemente e traz na mala produtos encomendados. Normalmente eles conseguem também manter um estoque no Brasil. É preciso encontrar pessoas de confiança, caso contrário você pode ter seu negócio prejudicado.

Quer saber os segredos para importar produtos originais dos EUA?