Os relacionamentos amorosos estão cada vez mais superficiais e isso é explícito. Estamo vivando a Era do Amor Líquido, quando as pessoas parecem querer se envolver o menos possível e trocam rapidamente de parceiros. Até mesmo a arquitetura das grandes cidades ajuda a separar seus habitantes, propiciando pouquíssimos espaços de interação verdadeira. Se você está encomodado (a) com isso e procura uma relação mais profunda, não entre em desespero. Leia nossas 05 dicas infalíveis para quem está à procura de um amor, coloque os conselhos em  prática e boa sorte!

01: À procura de um amor: tenha em mente seus objetivos

De nada adianta procurar alguém se você não sabe o que quer. Primeiro deixe bem claro para você mesmo (a) que tipo de amor você está procurando. Um relacionamento sério? Casual? Qual o perfil da pessoa que mais combina com você? O que você está disposto (a) a passar, o que você pode oferecer e o que espera dessa pessoa? Coloque essas questões no papel, reflita e escreva sobre elas. Quando você definir esses pontos, pode partir para a procura prática. Aliás, tudo isso também deve ser deixado claro para o outro quando você encontrá-lo. De maneira delicada e educada, explique o que você espera dele (a). Uma comunicação clara e sem jogos é a melhor saída para evitar qualquer cilada.

02: Saia de casa

Agora que você já tem em mente o que está buscando, saia de casa. Ou você espera encontrar esse amor dentro do seu quarto enquanto você está vendo tv de pijama? Saia o máximo que puder! E atenção: procure frequentar os lugares que te agradam e que você iria naturalmente, pois assim a chance de você encontrar alguém que possui o mesmo perfil que você aumenta.

03: Baixe aplicativos de relacionamento

Não tenha preconceitos: os apps de relacionamento podem, sim, te ajudar nessa procura. Teste qual aplicativo tem mais a ver com você, existem várias opções (Tinder, Adote um Cara, Happn…).

04: Mude seu status de relacionamento nas redes sociais

Tem gente que acha um escândalo quem coloca o status de solteiro no Facebook. Mas isso é pura bobagem. Se você quer que entrem em contato com você, deixe claro nas suas redes sociais que você está, sim, solteiro (a). Mostrar o status de solteiro (a) pode fazer com que aquele (a) amigo (a) tão interessante que é secretamente apaixonado (a) por você se encoraje e te chame para sair.

05: À procura de um amor: controle a ansiedade

Nada de desespero: as coisas acontecem quando você menos espera. Viva a sua vida plenamente. Faça coisas interessantes para se tornar uma pessoa interessante. Tenha histórias para contar! O primeiro passo é ser feliz com você mesmo (a) para então os outros terem vontade de se aproximar.

.
Aliás, não deixe que os outros percebam que você está se sentindo sozinho (a). Mudar o status de relacionamento já basta, não poste coisas como “quero namorar, mas ninguém me quer”. Ou “fui feito (a) para casar, só falta o (a) pretendente”. Quando alguém que é solteiro posta “quero casar”, as pessoas interpretam isso como uma piada ou como um ato de extremo desespero. Isso só mostra carência e não muda nada. Não pague mico.

.
Último conselho: evite mostrar essa ansiedade quando conhecer a pessoa desejada. Conte despretensiosamente que você está aberto (a) para um relacionamento sério, por exemplo. Diga que está maduro (a) para isso. Mas tenha bom senso: não fale no primeiro encontro que você quer casar com a pessoa. Tudo tem seu tempo certo, não acelere nada. Não assuste o outro, senão ele/ ela provavelmente sairá correndo. Claro que cada caso é um caso, mas tente respeitar o ritmo do outro. O ideal é encontrar um equilíbrio entre o que cada um deseja.

Conquiste de verdade quem você quiser