O primeiro encontro é um momento muito especial, pois ele definirá o rumo do casal: ou tentam ficar juntos ou nem se encontram mais. Ou até se tornam apenas bons amigos. Se você quer que o primeiro encontro se transforme em um momento inesquecível, siga nossos conselhos de como agir no primeiro encontro: 12 coisas que você DEVE fazer:

01 Defina o objetivo do encontro

A primeira coisa é definir as suas intenções, o objetivo do encontro. Dependendo do que você deseja,  seu comportamento e sua expectativa em relação ao outro podem mudar, não é mesmo? Tenha em mente o que você quer e tente deixar isso claro para a pessoa.

 

02 Como agir no primeiro encontro: escolha um lugar confortável

É preciso se sentir confortável e no controle da situação, sempre com bom humor. Eviste escolher um lugar que pode te surpreender – uma surpresa negativa pode surgir e estragar o clima de primeiro encontro entre vocês. Sugira lugares que você já conhece o menu, as músicas, o ambiente. Não deixe que detalhes pequenos estraguem a sua noite.

 

03 Combine o encontro em um lugar de fácil acesso para os dois

Locais centrais sempre são uma boa pedida. Não facilite a chance de um de vocês se perder no caminho e chegar no encontro exausto (a) ou de mau humor.

 

como agir no primeiro encontro

04 Como agir no primeiro encontro: escolha a roupa certa

Use uma roupa moderada, bonita, que você se sinta confortável. Não vá muito arrumado (a), senão seu esforço de querer impressionar ficará muito explícito. Deixe as coisas acontecerem naturalmente: não teatralize.

 

05 Seja simpático (a) e acolhedor (a)

Quebre o gelo sendo simpático (a) e acolhedor (a) com o outro. De nada adianta conseguir marcar um encontro com quem você deseja se você não consegue criar uma conexão com a pessoa durante o dia tão esperado. Tente se abrir, mesmo que isso seja difícil no começo.

 

como agir no primeiro encontro

06 Como agir no primeiro encontro: preste atenção no outro

Existe situação mais entediante que aquela em que uma pessoa fala sem parar sobre ela mesma? Não tente impressionar pelas palavras, mas sim pelo jeito de se comportar e de tratar o outro. Procure mostrar interesse na pessoa que aceitou sair com você, faça perguntas sobre ela. Evite entrar no piloto automático: “o que você faz? Onde trabalha? Onde vive?”, até mesmo porque essa não é uma entrevista de emprego. Mas mostre-se atencioso (a) e interessado (a) em saber o que o outro tem a contar sobre ele (a) mesmo (a). Evite respostas curtas, tente deixar que a conversa flua de maneira divertida.

 

07 Tente agir espontaneamente

Caso seja muito difícil seguir as dicas do tópico 06, esqueça tudo. Apenas tente agir de maneira espontânea. Evite entrar no modo automático, robotizado, pois isso pode assustar o outro. Seja você mesmo (a)!

 

 como agir no primeiro encontro

08 Como agir no primeiro encontro: mostrer-se seguro (a)

Seja você mesmo (a) é uma maneira de dizer: mostre-se seguro (a)! Caso precise de uma taça de vinho para conseguir se soltar, beba. Use todas as ferramentas possíveis e disponíveis para conseguir estar de maneira natural ali no encontro – apenas evite exagerar nas doses, evite micos.

 

09 Tenha bom humor

Se você estiver de mau humor, a pessoa pode interpretar como se você tivesse um problema com ela, se fosse algo pessoal. O seu dia não foi fácil? Não importa: ao menos agora isso vai mudar, pois você vai sair com aquela pessoa que você deseja. Sorria e tente deixar os problemas de lado!

 

10 Como agir no primeiro encontro: olhe nos olhos

Uma arma forte de sedução é olhar nos olhos. Faça isso sem pudor! Se você tem dificuldade ou timidez para olhar tão diretamente para o outro, tente olhar para uma sobrancelha ou para a região abaixo dos olhos ou até mesmo para a ponte do nariz (não é “ponta”, é ponte!). Isso dará a ilusão de contato visual sem a intimidação de fazer isso de fato. A outra pessoa não conseguirá ver a diferença e você poderá se focar em escutá-la com atenção.

como agir no primeiro encontro

11 Não fique tenso (a): o silêncio faz parte da conversa

Não se preocupe se o silêncio aparecer, ele faz parte da conversa e deve ser algo natural. Caso você se sinta incomodado (a) com o silêncio, é só começar a comentar sobre coisas ao redor de vocês ou sobre características positivas que a pessoa parece ter.

 

12 Como agir no primeiro encontro: a despedida pode e deve ser longa

A hora da despedida é a mais importante do encontro. Evite se despedir com pressa: aproveite esse momento. Abrace longamente, agradeça os momentos, elogie a companhia do outro. Quem sabe esse encontro ainda possa se prolongar, não é mesmo? Seja para continuar a noite em outro lugar ou para se encontrar mais vezes, faça uma despedida marcante.

 

como agir no primeiro encontro

Conquiste com apenas UMA MENSAGEM