Uma grande dificuldade que muita gente tem é como conversar com uma mina. A partir de hoje você não vai mais ficar sem assunto, ter papo desinteressante e muito menos ser ignorado. Selecionamos algumas dicas de como conversar com ela de maneira assertiva:

01 – Como conversar com uma mina: mostre interesse

Se você não criar coragem e tentar conversar com aquela mina que tanto deseja, ninguém fará isso por você. Tenha atitude! Primeiro comece trocando olhares. Depois se aproxime e pergunte o nome dela, o que ela faz, se ela mora nessa cidade. Só estas respostas já vão te oferecer conteúdo suficiente para ser mais criativo e desenrolar uma conversa interessante.

02 – Ao conversar, crie conexões

Uma conversa interessante acontece quando você cria conexões. Em outras palavras, a tendência de duas pessoas se darem bem é quando elas possuem afinidades. Então tente ao máximo procurar coisas que vocês dois têm em comum. Não invente nada, apenas tente associar as coisas. E não precisa ser uma associação direta. Algo como “você é psicóloga? Que legal, minha tia também é” já funciona.

03 –  A abordagem não é uma entrevista de emprego

É bom fazer perguntas, mostrar interesse, mas desenvolva uma conversa em cima de cada resposta. Evite fazer várias perguntas seguidas para não influenciar que a pessoa se sentir acuada, como “de onde você é? Onde você mora? O que você come?. Vá com calma e lembre-se de que você não precisa saber de tudo sobre o outro para se apaixonar por ele.

04 – Como conversar com uma mina: evite monólogos

Não fique falando sobre si mesmo, dê abertura para o outro falar. O propósito de um encontro não é entediar quem sai com você e sim interagir com essa pessoa.

05 – Vá com calma

Calma, todo mundo tem seu tempo! Não seja invasivo (a), caso contrário a pessoa pode sair correndo. Espere o outro dar um sinal verde para então avançar mais um passo.

Conquiste agora aquela mulher tão sonhada