Como lidar com jogos de conquista em época de relacionamentos fast-foods é algo essencial para você não cair em ciladas. Ter clareza nas ações, nos seus objetivos e ser sincero (a) com o outro é a maneira mais eficaz de cortar qualquer jogo mal intencionado. Para te ajudar nesta difícil tarefa que é decifrar o outro, separamos 05 dicas para lidar com jogos de conquista. Confira:

 

01 Como lidar com jogos de conquista: deixe suas intenções claras

O primeiro passo para qualquer tipo de relacionamento, seja amoroso ou sexual, sério ou casual, é deixar tudo bem claro. A temida friendzone existe justamente devido à falta de comunicação entre as duas pessoas. Deixe claro o que deseja, o que tem a oferecer e o qual experiência está disposto (a) a passar. Se ao esclarecer as suas metas sexuais e/ou amorosas a pessoa não te tirar da tal “zona de rebaixamento”, caia fora! É preciso saber a hora de tirar o time de campo. Se essa pessoa não quer, provavelmente há outras querendo. O problema é que ficamos cegos focando em uma pessoa só e assim ignoramos outras oportunidades que podem ter muito mais a ver com a gente.

 

02 Acredite na abundância de pessoas interessantes

A segunda dica está totalmente ligada à primeira: não ignore outras oportunidades! Tenha em mente que há muitas pessoas interessantes no mundo e que esta não é a sua única opção. Se você realmente acreditar nesse fato (que é real), sua postura diante da outra pessoa mudará.

 

03 Pare de ver o outro como semi-deus (a)

Independente de quão bonita for a pessoa, ela não é e nem deve ser tratada como uma semi-deusa. Isso não é saudável nem para você, nem para ela. Esse pensamento só afastará vocês dois. Encare o outro como um ser com qualidades e defeitos, uma pessoa de carne e osso como você.

 

04 Acredite em si mesmo (a)

Acredite em você! Ninguém precisa ser perfeito para ser admirado. Você não precisa chegar a uma perfeição irreal para ter quem você deseja. Não se cobre e não se maltrate desse jeito. Aliás, você é mais poderoso (a) que imagina, acredite nisso e a postura do outro também mudará! Outro detalhe: a personalidade, a conversa, o jeito com que você trata o outro… tudo isso marca mais que a sua aparência física.

 

05 Como lidar com jogos de conquista: espontaneidade

Deixe as coisas acontecerem naturalmente, não force nada. E não tente impressionar, seja você mesmo (a). Melhor você ser sincero (a) desde o começo que chocar o outro quando ele (a) descobrir quem você realmente é.

 

Conquiste quem você quiser