Fique por dentro dos melhores e mais poderosos modelos de smartphones disponíveis no brasil (atualizado em outubro de 2017).

IPHONE 7

O Iphone 7 é um dos melhores Smartphones disponíveis atualmente no Brasil. Apesar do seu design não ter mudado muito em relação à versão anterior, é necessário ressaltar a melhora da câmera que o aparelho da Apple teve.

As fotos estão ficando bem mais iluminadas com a câmera, que agora tem 12 megapixels de resolução. Outro ganho foi à certificação IP67, que garante que o smartphone seja resistente a agua e a poeira.

Uma curiosidade é a entrada p2, de fones de ouvido. Agora o fone terá que ser plugado na mesma entrada do carregador, com isso não é mais possível carregar o celular e ouvir musica pelo fone ao mesmo tempo, a não ser que o usuário compre um adaptador que forneça uma entrada extra, o que não é aconselhável, pois aumenta o desgaste do aparelho.

Outra mudança bem animadora no celular foi à inserção de outra saída de áudio, transformando o Iphone 7 em estéreo, proporciona um som com uma qualidade mais completa.
No entanto, o maior avanço desses smartphone esta no seu chip que turbinou com o dobro da velocidade, sendo capaz de rodar qualquer jogo ou aplicativo sem travamentos.

Como de praxe, a Apple quando lançou o Iphone 7 disponibilizou modelos de armazenamento diferentes, ficando disponível o Apple iphone 7 32GB, Apple iphone 7 128GB e o Apple iphone 7 256 GB.

A principio, o que diferencia esses 3 modelos é obviamente a capacidade de armazenamento de fábrica. No entanto, já ficou provado que o modelo de 32GB é até 8 vezes mais lento que os outros 2 modelos (128GB, 256GB).

Veja Estas Ofertas

Iphone 7 plus

Assim como o Apple iphone 6s 32GB, o Iphone 7 lançou uma versão com algo a mais chamado de Iphone 7 plus (iphone 7S).
As duas maiores diferenças entre as versões começa pelo tamanho e a resolução da tela, que no iphone 7 é de 4,7” IPS HD e no iphone 7S teve um upgrade para 5,5” IPS Full HD.

A segunda diferença é na memoria RAM, que no primeiro modelo é de 2GB e no plus é 3GB. Isso foi necessário porque com a extensão da tela, o aparelho precisou desse aumento de capacidade para manter o desempenho.

Veja Estas Ofertas

Iphone 8

O novo iphone ainda não foi lançado no Brasil, à previsão é que isso aconteça ainda em 2017, com um modelo comemorativo dos 10 anos que foi lançado o primeiro aparelho.
Como esse smartphone ainda não foi lançado, ele não será detalhado nessa lista, mas a titulo de curiosidade, o design do Iphone 8 terá algumas mudanças em relação ao do ano anterior. Ele ficou 10 gramas mais leve, com 138 gramas, mas aumentou sua espessura de 7.1 mm para 7.3mm. As dimensões serão as mesmas.

Samsung Galaxy 8

O Samsung S8 se destaca logo de cara com as laterais curvadas que da um aspecto especial pro dispositivo, além de proporcionar uma pegada mais confortável. As bordas são de metal e possuem cobertura em vidro com proteção Gorilla Glass 5. O dispositivo é notavelmente mais leve, com apenas 173 gramas. A câmera na parte de trás é protegida por uma moldura

Outra alteração significativa é a localização do sensor digital que agora esta ao lado da câmera e não mais no centro da parte traseira, o que acabou deixando menos intuitivo que o modelo anterior. O Samsung S8 também conta com a certificação IP68 que garante sua resistência a agua e a poeira.

A tela do dispositivo ficou maior, com 6,2 polegadas, no entanto ela esta mais compacta, isso quer dizer que a parte da frente do celular tem menos borda.
Em termos de segurança, foi implementado no Samsung 8 o reconhecimento por íris, que é uma das formas mais seguras atualmente de proteger o celular. Mesmo se fotos ou imagens digitais forem colocadas em frente ao aparelho, ele não é desbloqueado.

Veja Estas Ofertas

Samsung Galaxy S8+ Plus SM-G955

O modelo Samsung Galaxy S8 SM-G950 e o Samsung Galaxy S8+ Plus SM-G955 foram lançados ao mesmo tempo com pequenas diferenças.

O modelo plus tem um display consideravelmente maior com 6.2”contra os 5.8” do outro modelo, embora a resolução de ambos aparelhos seja a mesma Quad HD+.

A segunda diferença é que o S8 plus possui capacidade de bateria maior, esse dispositivo conta com 3500 mAh enquanto o S8 básico possui 3.00mAh. Isso quer dizer que o S8+ demora um pouco mais para descarregar completamente, mas a diferença não chega a ser tão grande.

Veja Estas Ofertas

MOTO Z 2

O moto Z2 Force é o atual top de linha da Motorola e não deixa a desejar para os concorrentes. Esse dispositivo ficou conhecido por possuir a tela inquebrável e uma capacidade de hardware muito poderosa.

O aparelho é idêntico ao Motorola Moto Z 2 Play XT1710 e possui apenas 143 g, ficando notavelmente mais leve. Ele não é a prova d’água e poeira, mas é resistente a respingos. Nesse caso ele resiste a chuvas ou ao derramamento acidental de algum liquido na sua tela, mas de forma alguma pode ficar submerso.

Ele acompanha Style Shell, que é uma capa traseira que tampa os conectores magnéticos e deixa a parte traseira do celular sem a protuberância da câmera.

A tela Super AMOLED de 5,5” do Moto Z2 Force tem resolução Quad HD (2560 x [email protected] ppi)

O dispositivo não vem com a entrada para fones de ouvidos, ficando reservado para tal a mesma entrada do carregador.

A câmera do Moto Z2 Force trabalha com um sistema de duas câmeras, sendo que uma delas é monocromática e outra RGB. As duas são de 12 MP e conseguem calcular a profundidade de campo para fotos com o foco seletivo, ou o P&B seletivo.
Infelizmente a capacidade da bateria do Moto Z2 esta um pouco menor que a do seu antecessor. Reduziu de 3.500 mAh para 2.720 mAh, No entanto é necessário mencionar que o carregador de 15W consegue efetuar uma recarga completa em menos de 90 minutos. O dispositivo tem autonomia que aguenta um dia inteiro com uso intenso.

Veja Estas Ofertas

One Plus 5

O One Plus 5 possui capacidade de rodar qualquer aplicativo ou jogo sem travar ou engasgar. Ele possui o processador Snapdragon 835, presente na maioria dos celulares top de linha. Mas o grande diferencial desse dispositivo esta no seu armazenamento e a memoria RAM que vem de fabrica. Enquanto a maioria dos melhores smartphones trazem 4 GB de RAM e 64GB de armazenamento, o One Plus tem uma versão que entrega 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento, Isso o torna um dos smartphones mais rápidos atualmente.

Esse dispositivo que é originário da China trabalha com um sistema de câmeras duplas que foi fabricado em conjunto com a DxO Labs, que proporciona um resultado maravilhoso. Um dos sensores da câmera possui 16 MP e o outro 20 MP. O primeiro possui uma abertura de f/1.7 e o outro é mais estreito com f/2.6. Isso gera um foco automático muito rápido e fotografias diurnas com mais nitidez.

O display é AMOLED, tem 5,5 polegadas e resolução Full HD, concedendo ao usuário uma grande quantidade de detalhes, cores vibrantes com baixa saturação e bom controle de claridade, que proporciona um ótimo desempenho durante o dia ou à noite.

O carregador possui uma autonomia de 11 horas de uso intenso e demora 1h30 para ser carregado. Uma novidade desse dispositivo é que ele vem com um carregador com a tecnologia Dash Charge, que possui a capacidade de carregar de 0% a 90% em apenas 1 hora.

LG G6

O Lg G6 é opção top de linha da LG e possui uma particularidade que concede vantagens e desvantagens. O LG G6 é o primeiro celular no formato 18:9. A empresa Coreana resolveu apostar em mais espaço vertical. O problema é que muitos materiais multimídia não se adaptam a esse formato. Como é o caso da plataforma Netflix que perde resolução quando é colocado em modo Fullscreen, assim como jogos que possuem certa dificuldade em se moldar a esse tamanho. No entanto, esse espaço vertical extra é muito útil para dividir a tela em dois aplicativos, pois é possível criar 2 quadrados perfeitos, o que facilita muito esse tipo de uso.

Para conseguir chegar a esse tamanho sem prejudicar o conforto na pegada, a LG optou por diminuir a borda superior e inferior, mantendo assim o mesmo tamanho de celular.

Se for comparar o design do G6 com o modelo anterior, da pra notar grandes mudanças. O S6 possui os cantos arredondados e a parte traseira é revestida com vidro curvado, sendo protegida com Gorilla Glass 5 e a parte da frente por Gorilla Glass 3. O LG G6 possui leitor digital bem intuitivo, localizado na parte central da traseira.

O G6 apesar de não estar entre os melhores da sua linha na questão de desemprenho, não deixa a desejar, pois é capaz de rodar qualquer aplicativo ou game do Google Store sem grandes problemas. A bateria desse dispositivo é capaz de suportar 11 horas de autonomia com uso intenso.

Veja Estas Ofertas